26 DE FEVEREIRO DE 2025. POR BRENO CORDEIRO

Index Asbia revela crescimento na comercialização de sêmen zebuíno

Index Asbia revela crescimento na comercialização de sêmen zebuíno
Durante a live de apresentação do Index Asbia, realizada ontem (25) no estúdio da ABCZ TV, em Uberaba (MG), as raças zebuínas tiveram destaque pelos bons resultados relativos à quantidade de doses de sêmen comercializadas no decorrer do ano de 2024, em comparação com o ano anterior. O Zebu representa 63,4% do total de sêmen comercializado das raças de corte. 

Em sua participação na transmissão, o Gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Ricardo Abreu, apontou que, durante o ano passado, foram vendidas 11.132.900 doses de sêmen de todas as raças zebuínas – o número representa um crescimento de 4% face às 10.678.653 doses comercializadas em 2023.

“Esse aumento fica acima do crescimento médio do mercado de sêmen, que foi calculado em cerca de 3%. No que diz respeito ao Zebu, chama a atenção o crescimento da comercialização da genética de corte – por exemplo, o Nelore PO registrou aumento de mais de 8% em relação ao relatório anterior”, conta Ricardo.

A live está disponível no canal oficial de YouTube da ABCZ TV: youtube.com/@abcz_pmgz.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar