ABCZ comemora publicação de decreto que prorroga a isenção de ICMS na comercialização de bovinos PO no estado de SP

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) recebeu com entusiasmo a notícia da publicação do decreto de isenção de ICMS para a comercialização de animais PO no estado de São Paulo. O decreto, assinado pelo Governador Tarcísio de Freitas, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, nesta semana.
A conquista é vista como resultado direto da mobilização do setor, encabeçada pela ABCZ que, reconhecendo a urgência da demanda, estabeleceu prontamente diálogo com o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Edson Fernandes, que levou a solicitação ao Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai.
Na sequência, o pedido da ABCZ, representando diversas entidades do setor pecuário nacional, incluindo sindicatos leiloeiros e a FABB (Federação das Associações de Bovinos do Brasil), foi apresentado ao Governador Tarcísio.
.jpeg)
O Governador, demonstrando claramente o compromisso com a pecuária paulista, atendeu prontamente ao pedido, reconhecendo a importância da isenção do imposto. Ele destacou que, com a utilização de animais de genética comprovada, foi possível observar a evolução do rebanho brasileiro, especialmente no estado de São Paulo, que se destaca como um polo de avançado desenvolvimento genético.
“Ao conceder novamente a isenção para os animais registrados, o Governador demonstra o seu compromisso com o setor ao avaliar não apenas a capacidade de aumentar a arrecadação de impostos, mas também a conscientização de que um setor mais produtivo gera benefícios significativos e consegue arrecadar mais e produzir riquezas do que com a cobrança direta de impostos. Essa medida permite que os criadores produzam mais com menos, promovendo o crescimento sustentável da pecuária”, explica o Procurador Jurídico da ABCZ, Frederico Diamantino.
A ABCZ reafirma a sua missão de continuar trabalhando pelos interesses dos criadores e pela promoção da pecuária de excelência no Brasil.