Português
20 DE JANEIRO DE 2025. POR BRENO CORDEIRO

PMGZ avança pelo interior de São Paulo

PMGZ avança pelo interior de São Paulo
Visitas presenciais dão início ao trabalho em 2025, dando continuidade aos projetos de melhoramento genético das raças zebuínas

As visitas do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) já estão a todo o vapor. O programa desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) já iniciou o novo ano com ações presenciais, acompanhando os resultados obtidos em diversos rebanhos. No fim de semana, a Fazenda Cambuí, em São Manuel (SP), recebeu a visita do Gerente de Fomento do PMGZ, Ricardo Abreu.

A propriedade, que abriga um rebanho Nelore PO, é comandada pelo pecuarista Paulo Francisco Oliveira, importante parceiro do programa.

“A Fazenda Cambuí é um exemplo de propriedade que utiliza todas as ferramentas da ABCZ, do registro genealógico ao PMGZ, no intuito de identificar os animais melhoradores e fazer a seleção do seu rebanho”, conta Ricardo.

“Observamos uma evolução em todas as características avaliadas no programa – os animais mais jovens se destacam como superiores nas características econômicas e morfológicas em relação aos animais mais erados”, aponta.

Para o sr. Paulo Francisco, os resultados são motivo de comemoração. “Recebemos com muita alegria a visita do amigo Ricardo Abreu na fazenda. É um privilégio poder compartilhar conhecimentos e aprender mais sobre o PMGZ, programa essencial para a avaliação de Nelore PO. Seguimos juntos em prol do melhoramento genético da pecuária brasileira”, diz.

​​​​​​​Vale ressaltar que a equipe do departamento técnico da ABCZ e os Escritórios Técnicos Regionais (ETRs) da entidade retornam ao trabalho a partir desta quarta-feira (22).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar