Português
19 DE DEZEMBRO DE 2024. POR

Associação Guatemalteca dos Criadores de Zebu implanta sistema de genealogia desenvolvido pela ABCZ

Associação Guatemalteca dos Criadores de Zebu implanta sistema de genealogia desenvolvido pela ABCZ
A AGCEBU (Associação Guatemalteca dos Criadores de Zebu) comemora a implantação do Sigen (Sistema de Genealogia) em sua prestação de serviços.

O uso do sistema, desenvolvido pela ABCZ e que controla automaticamente todos os processos de concessão de registro genealógico, faz parte do projeto internacional de transferência de tecnologia da ABCZ para o melhoramento genético das raças zebuínas.

“A AGCEBU é a primeira associação conveniada à ABCZ a colocar em prática o uso do sistema”, destaca o Presidente da entidade, Gabriel Garcia Cid, enfatizando seu reconhecimento aos esforços da entidade.

Na primeira fase do projeto, a base de dados com os touros e matrizes foi construída para, em seguida, todos os procedimentos de coberturas e nascimentos serem implantados. O sistema já está apto a emitir os certificados de registro aos proprietários dos animais.

“Embora tenha sido um processo complexo, foi um bom aprendizado e, agora, o sistema trará eficiência, agilidade e transparência para nossa entidade”, aponta o Presidente da AGCEBU, Derek Herman Gordillo, que pessoalmente acompanhou todo o processo de revisão dos animais e a implantação do Sigen.



A Superintendente Adjunta de Genealogia da ABCZ, Gleida Marques, acompanhou todo o processo com sua equipe.
“A experiência com a AGCEBU foi gratificante, especialmente pelo comprometimento e envolvimento pessoal do presidente Derek”, diz.

O sentimento é compartilhado com o Gerente de TI da ABCZ, Eduardo Juvêncio Prado, e pelo Supervisor de Projetos de Sistemas, Gildo Alberto Carleto, responsáveis pelas adaptações do sistema.

Já o Superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, afirma que “a consolidação desse processo é significativa na medida em que mostra ser possível que todas as entidades de registro no mundo podem trabalhar com um sistema único e padronizado, com ganhos potencializados para todas elas”.

Vale lembrar que a seleção para receber registro de fundação dos touros e matrizes que compuseram a base inicial do Sigen contou com a colaboração presencial da ABCZ durante a visita técnica de Eric Luis Marques.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar