Português
11 DE DEZEMBRO DE 2024. POR ÉLCIO FONSECA

Projeto De Olho no Material Escolar premiará estudantes que participaram da ExpoGenética 2024

Projeto De Olho no Material Escolar premiará estudantes que participaram da ExpoGenética 2024
O projeto Vivenciando na Prática, realizado pela associação De Olho no Material Escolar, premiará, nesta quinta-feira (12), duas estudantes de Uberaba que participaram de uma imersão no agronegócio, durante a ExpoGenética 2024. A feira, realizada pela ABCZ no mês de agosto, recebeu mais de 600 estudantes que conheceram as principais empresas do setor e fazendas do país, aprendendo sobre valores e princípios do agro, história do Zebu, melhoramento genético, boas práticas no campo, entre outros temas. Como atividade complementar dessa visita, os estudantes produziram vídeos e concorreram a uma premiação de tablets para utilização nas escolas. 

Os dois vídeos vencedores são de alunas da Escola Cristã de Uberaba, que receberá dois tablets. Em seu vídeo, Ana Elisa mostra sua experiência no Parque Fernando Costa, revelando que a visita serviu de inspiração para ela, que pretende seguir carreira no agronegócio. Já Giovana Borges fala sobre a importância da ABCZ para a pecuária nacional e mundial, destacando a história de pecuaristas pioneiros que ela conheceu durante visita ao Museu do Zebu. Os tablets serão entregues às estudantes e à Direção da escola, nesta quinta, às 16h, na sede da ABCZ. 

O projeto De Olho no Material Escolar já levou cerca de 35 mil alunos e profissionais da comunidade escolar para imersões em propriedades rurais e eventos setoriais, em todo o país, desde 2021. Durante a ExpoGenética, o projeto contou com apoio da ABCZ, Museu do Zebu, Fazu, Programa Leilões, Romancini Troncos e Balanças, Beckhauser, ABS, Alta, Genex, Trouw Nutrition, Fazenda Elge, Fazenda Nova Paranapanema e Tabapuã Balsas Onda Verde.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar