Português
. POR

ABCZ lamenta falecimento do Técnico de Registro Cristovam Barbosa de Oliveira

ABCZ lamenta falecimento do Técnico de Registro Cristovam Barbosa de Oliveira
Cristovam foi homenageado com o Mérito ExpoGenética, em 2017

A ABCZ lamenta profundamente o falecimento de Cristovam Barbosa de Oliveira, Técnico de Registro da associação desde 2002. Cristovam morreu após mal súbito em uma fazenda em Mato Grosso, nesta segunda-feira (11). Ele tinha 74 anos.

Natural de Uberaba (MG), Cristovam atuava em Mato Grosso, contribuindo com a promoção e registro das raças zebuínas e com o desenvolvimento da pecuária no estado.

Engenheiro Agrônomo, formado pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves, no estado de São Paulo, em 1974. Concluiu o Curso de Julgamento das Raças Zebuínas, na ABCZ, em 1975. Em 2013, teve sua atuação no setor pecuário reconhecida com o Título de Cidadão Mato-Grossense pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Em 2017, foi homenageado com o Mérito ExpoGenética na categoria Técnico PMGZ Corte, na gestão de Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. Na ocasião, Cristovam comentou: “É um reconhecimento da ABCZ ao meu trabalho. E, com certeza, nos estimula a nos dedicar ainda mais”.

A Superintendente de Genealogia da ABCZ, Gleida Marques, diz que Cristovam deixará saudades. “Um dos técnicos mais atuantes, uma excelente pessoa. Se dava bem com todo mundo, recebia a todos com sorriso no rosto. Uma perda irreparável. Nosso agradecimento a ele por tantos anos de comprometimento e trabalho. À família, nosso abraço de conforto nesse momento difícil”.

Cristovam deixa a esposa, três filhos e seis netos. O velório será realizado no Tatersal Rubico Carvalho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), nesta terça-feira. O horário ainda não está confirmado. O sepultamento está previsto para amanhã, às 16h, também em Uberaba. 

Reportagem em atualização.


 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar