Português
07 DE NOVEMBRO DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

Melhoramento genético das raças zebuínas é destaque durante a Expogenética MS, em Campo Grande (MS)

Melhoramento genético das raças zebuínas é destaque durante a Expogenética MS, em Campo Grande (MS)
Nesta quinta-feira (7), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) levou conhecimento técnico para a Expogenética MS, promovida pela Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore), em Campo Grande (MS).

A entidade é representada no evento pelo Presidente Gabriel Garcia Cid e pelo Gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu. Como parte da programação da feira, Ricardo ministrou a palestra ‘ABCZ e o PMGZ: avaliação que dá lucro’.



“Além de todo o trabalho realizado pela ABCZ em relação ao registro genealógico e ao melhoramento genético, consideramos muito importante apoiar e participar de feiras como a Expogenética MS, em todo o país. É uma forma de levar informação sobre as ferramentas que a ABCZ oferece ao criador – e como usá-las da melhor forma”, comenta Gabriel.

“O estado do Mato Grosso do Sul apresenta mais de 6,9 milhões de fêmeas de corte com idade reprodutiva, o que comprova a elevada demanda pela genética das raças zebuínas registrada e avaliada. Nesta nossa apresentação na Expogenética MS, destacamos os produtos e serviços da ABCZ em prol da pecuária de corte”, finaliza Ricardo.


Caio da DGT Brasil, Pedro Barnabé da Central Bela Vista, Naur Barbosa da Sete Estrelas, Gabriel Garcia, Dacio Queiroz da Acrissul, o criador Paulo Goulart e Ricardo Abreu, em frente ao pavilhão na Expogenética MS, no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande

Na foto de capa: Dacio Queiroz da Acrissul, Luis Orciriu e Antonio Rosa, da Embrapa Gado de Corte, Paulo Matos, Presidente da Nelore MS, Gabriel Garcia Cid, Ricardo Abreu e Adriano Garcia, Técnico de Registro da ABCZ

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar