Português
28 DE OUTUBRO DE 2024. POR ÉLCIO FONSECA

Brazilian Cattle promove genética brasileira entre visitantes estrangeiros da 74ª Expoagro, em Maceió (AL)

Brazilian Cattle promove genética brasileira entre visitantes estrangeiros da 74ª Expoagro, em Maceió (AL)
Projeto realizado pela ABCZ e ApexBrasil recebe produtores do Equador e de Moçambique na capital alagoana; grupos de estrangeiros participam de feira no Parque da Pecuária e conhecem fazendas de corte e de leite na região

O Brazilian Cattle, projeto internacional executado pela ApexBrasil em parceria com a ABCZ, está abrindo caminho para a genética bovina do nordeste brasileiro em países da América do Sul e da África Oriental. A equipe do Departamento Internacional da ABCZ acompanha produtores do Equador e de Moçambique na 74ª Expoagro, que acontece até o próximo domingo (03), no Parque da Pecuária, em Maceió (AL). Além de participar da feira, os estrangeiros ainda visitam fazendas de corte e de leite na região da capital alagoana. 

“Depois de promover a genética brasileira na Festa do Boi, em Natal, agora estamos na Expoagro, em Maceió, valorizando o trabalho dos pecuaristas do nordeste do Brasil. Os visitantes estrangeiros estão impressionados com o que estão vendo e muito interessados em levar nossa genética de corte e de leite para seus países”, destaca o Gerente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebron.  

Vale lembrar que o Brazilian Cattle está com estande na Expoagro para atender aos visitantes de outros países. Esta edição da feira conta com leilões, julgamentos, mostra de animais, cursos e palestras, feira de máquinas e produtos. Neste ano, o evento atrai mais de 200 expositores, entre criadores e empresas, e mais de 2 mil animais, incluindo exemplares das raças Gir Leiteiro, Nelore e Sindi.

Na foto: Juan Lebron e recepcionistas do estande do Brazilian Cattle na Expoagro, Clauveny Vieira e Pascally Farias

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar