Português
22 DE OUTUBRO DE 2024. POR ASCOM ACNT

Fazenda Encontro da Natureza recebe especialistas para avaliação da 4ª Prova de Ganho de Peso (PGP)

Fazenda Encontro da Natureza recebe especialistas para avaliação da 4ª Prova de Ganho de Peso (PGP)
As visitas ocorreram ao longo de outubro, destacando a qualidade dos animais e o compromisso com a excelência na pecuária tocantinense

A 4ª Prova de Ganho de Peso (PGP) da Fazenda Encontro da Natureza, em Silvanópolis (TO), está movimentando o setor pecuário tocantinense. Durante todo o mês de outubro, os organizadores receberam especialistas e visitantes interessados em acompanhar o desempenho dos animais participantes da disputa que é promovida pela Nelore Tocantins em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

No dia 3 de outubro, a Dra. Aryádiniy Araújo, consultora técnica de corte da ABS, elogiou a qualidade dos animais apresentados. “Sem dúvida, este ano estamos testemunhando a melhor safra já registrada no Tocantins. É uma honra observar a qualidade dos exemplares trazidos pelos pecuaristas. Ao final da prova, estaremos juntos na identificação dos melhores indivíduos a serem comercializados”, afirmou.


Celso Guelfi, Gabriel Crepaldi e Rodrigo Basso

As visitas contaram ainda com a presença do Dr. Gabriel Crepaldi, diretor comercial da ST REPRO, e do Dr. Rodrigo Basso, técnico nacional de corte da empresa.

Outro destaque foi a presença do leiloeiro Eduardo Gomes, que, acompanhado por José Neto Ribeiro Martins Neto, técnico de campo da ABCZ, conheceu de perto o projeto da PGP 2024/2025. José Neto ressaltou a importância do acompanhamento, “esses momentos são fundamentais para reforçar o conhecimento sobre os animais e suas performances. O feedback dos especialistas é extremamente valioso, pois ajuda os criadores a ajustarem suas práticas e a melhorarem continuamente a qualidade do rebanho”, destacou.

A presidente da ACNT, Andrea Stival, também enfatizou a relevância desse acompanhamento. “As observações e recomendações são essenciais para garantir que estamos no caminho certo em termos de manejo e aprimoramento genético. Estamos todos empenhados em elevar ainda mais o padrão da pecuária tocantinense”, ressaltou.

As pesagens intermediárias seguirão ao longo do processo, com as próximas agendadas para os dias 26 de outubro de 2024, 21 de dezembro de 2024 e 15 de fevereiro de 2025, culminando na pesagem final programada para 12 de abril de 2025.


Aryádiniy Araújo, consultora técnica de corte da ABS

Foto de capa: Cleso Guelfi, José Neto, Luis Alvarenga e Eduardo Gomes

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar