Português
07 DE SETEMBRO DE 2024. POR

ABCZ lamenta a morte do pecuarista Gilberto Porcel

ABCZ lamenta a morte do pecuarista Gilberto Porcel
Foto: Acervo Canal Rural


Porcel deixa legado de trabalho e incentivo ao melhoramento genético, principalmente em Mato Grosso

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lamenta a morte de um dos seus associados e principais pioneiros na atividade pecuária do estado de Mato Grosso, o pecuarista Gilberto Porcel.

Porcel, que residia em Sinop, faleceu em São Paulo, onde estava hospitalizado há alguns meses. Ele faria 89 anos mês que vem. 

“Um homem, um ser humano de natureza ímpar. Grande em seu modo de agir e leal aos amigos, companheiros e teve uma atuação em prol da consolidação da pecuária mato-grossense por meio das entidades as quais participou ativamente”, destacou o amigo e conselheiro da ABCZ, Mário Candia.

Atuante, Gilberto Porcel dirigiu e fez parte das principais entidades do segmento: Nelore MT, Acrimat, Acrinorte e Sindicato Rural de Cuiabá.

Gilberto deixa quatro filhos e cinco netos. O velório será neste domingo (8), no cemitério Gethsêmani do Morumbi, em São Paulo, e o sepultamento, no final da tarde. A missa de corpo presente ocorrerá às 15h.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar