Português
29 DE AGOSTO DE 2024. POR ÉRIKA MACHADO

ABCZ recebe visita de representantes de agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)

ABCZ recebe visita de representantes de agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)
Representantes do Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), visitaram, nesta semana, a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), para conhecer os protocolos e a forma como o país produz e exporta carne e leite.

“Aprendemos mais sobre o gado e a produção brasileira, que é muito diferente dos EUA”, destacou a Dra. Shelley Mehlenbacher, Adida do USDA-APHIS no Brasil.

Participaram do encontro o Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, o Superintendente Geral Moacir Sgarioni e o Superintendente Técnico Luiz Antonio Josahkian, além da equipe do Departamento Internacional e representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Na reunião foi apresentado um pouco do histórico da formação do rebanho brasileiro e o trabalho feito pela ABCZ de registro e de melhoramento genético, que vem contribuindo para que o Brasil produza cada vez mais e de forma mais eficiente.

“Meu trabalho é auxiliar as negociações de certificados para produtos que circulem entre os dois países. E, quanto mais eu entendo, mais posso ajudar no processo”, concluiu Shelley.

Foram apresentadas também as ações do Brazilian Cattle, projeto setorial desenvolvido pela entidade em parceria com a ApexBrasil, para auxiliar na abertura de novos mercados.

“Verificar os controles sanitários que temos aqui em nosso país, assim como entender como a genealogia, o processo de rastreabilidade e a ciência do melhoramento genético estão diretamente ligados à qualidade dos nossos produtos exportados, é de extrema importância. Essa aproximação permitiu esclarecer muitas dúvidas, e ficamos muito felizes em abrir as portas da nossa casa para mostrar ao mundo o que temos a oferecer em termos de genética, qualidade e rastreabilidade”, aponta a supervisora de relações internacionais da ABCZ, Raquel Borges.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar