17ª ExpoGenética: ABCZ entrega obra de adequação da área de apresentação de animais do Tatersal Rubico Carvalho
O projeto teve como objetivo proporcionar melhores condições para a exposição dos animais e a realização de leilões, além de aprimorar a experiência dos visitantes e participantes dos eventos. A capacidade, que era de 20 animais no total, quadruplicou - agora, a estrutura comporta 80 cabeças de gado.
Segundo o Gerente de Exposições e Comercial da ABCZ, Rodrigo Abdanur, a melhoria irá melhorar o manejo e permitir mais agilidade para leilões do dia seguinte entrarem com mais rapidez.
“Essa obra veio para atender as solicitações dos criadores e promotores de leilões. O novo espaço não só oferece melhores condições para os animais, tratadores e proprietários, mas também proporciona uma estrutura moderna e eficiente para acompanhar a evolução do mercado”, garante Abdanur, que acompanhou a cerimônia de entrega da obra ao lado do presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, a presidente da ABCZ Mulher, Paula Garcia Cid, a presidente do Zebu do Bem, Iara Marquez, o Superintendente Técnico, Luiz Antonio Josahkian e familiares do Coronel Geraldino Rodrigues da Cunha.
Filho de Geraldino Rodrigues da Cunha, Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha destacou a contribuição do pai para a pecuária nacional. "Meu pai trouxe para cá a Sociedade do Herd Book, que foi o princípio do próprio Zebu no Brasil. Depois se criou a antiga Sociedade Rural do Triângulo Mineiro, que depois se transformou na ABCZ. Viveu perto de 90 anos, aroeira de lei desde o nascimento. Teve 30 filhos, quase todos formados, um deles, meu irmão João Gilberto Rodrigues da Cunha, dirigiu a ABCZ por três mandatos. Excelente raçador, poupador e bom negociador, Geraldino deixou como legado 30 fazendas com mais de 1.000 hectares para cada um de seus filhos. Venham outros Geraldinos!".
Os pavilhões de apresentação já estão em pleno funcionamento, abrigando os animais da raça Nelore, ofertados neste sábado durante o Leilão Terra Brava Agropecuária. “Quero agradecer a oportunidade que o presidente Gabriel nos deu, pois é uma honra para nós sermos os primeiros a utilizar este recinto que ficou maravilhoso, trazendo um conforto muito grande para os animais e para as pessoas que aqui também vão estar, sejam vendendo ou comprando, bem como técnicos e colaboradores da ABCZ. Poder estar aqui, nesses pavilhões que levam nomes de pessoas ilustres, que contribuíram para o desenvolvimento do setor é um sentimento enorme de gratidão e respeito”, destacou o selecionador Eduardo Pinheiro Campos Filho, da Terra Brava Agropecuária.
A 17ª ExpoGenética é organizada e realizada pela ABCZ com apoio do Sebrae, BB Seguros, CNA/Faemg/Senar, Emater Minas Gerais, patrocínio da Neogen e Romancini Troncos e Balanças. Dona Nenem é o café oficial e Itaipava, a cerveja oficial.