Português
12 DE AGOSTO DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ recebe visita de representantes de associações pecuárias da Nicarágua e Costa Rica

ABCZ recebe visita de representantes de associações pecuárias da Nicarágua e Costa Rica
Javier Ali Valdivia e David Neily Morales são membros da Canicebul e Asocebú Costa Rica, respectivamente

Nesta segunda-feira (12), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) recebeu a visita do pecuarista e membro da Canicebul (Cámara Nicaragüense de Criadores de Cebú), Javier Ali Valdivia, e do criador e membro da Asociación Costarricense de Criadores de Cebú (Asocebú Costa Rica), David Antonio Neily Morales.

Recebidos pelo presidente da entidade, Gabriel Garcia Cid, os visitantes estiveram na sede da entidade para ratificar um convênio já estabelecido com a ABCZ, entre outras tratativas. “No caso da Nicarágua, estamos renovando a parceria que diz respeito ao registro genealógico das raças zebuínas leiteiras no nosso país, e para viabilizar novas oportunidades de intercâmbio técnico”, diz Javier.

“Além de acompanhar as tratativas com a Canicebul, também vim representar a Asocebú Costa Rica para colher informações sobre protocolos sanitários para exportação”, acrescenta David. “Trata-se de uma parceria duradoura que aproxima a ABCZ e o Brasil dos pecuaristas da Nicarágua e da Costa Rica. É sempre uma alegria receber visitas espontâneas de comitivas estrangeiras em prol da disseminação internacional do Zebu e de informações técnicas do setor”, aponta a Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges, que também acompanhou a visita.

E a parceria não fica por aí. Tanto David quanto Javier comemoram o convênio existente entre as suas respectivas entidades e a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), que viabilizou a vinda de suas filhas para cursarem Medicina Veterinária na instituição.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar