Português
05 DE JULHO DE 2024. POR ÉLCIO FONSECA

Brazilian Cattle acompanha comitiva de El Salvador em visitas a centrais de genética

Brazilian Cattle acompanha comitiva de El Salvador em visitas a centrais de genética
Representantes do Ministério de Agricultura e Pecuária de país centro-americano visitaram centrais de genética em MG e SP, interessadas em exportar sêmen e embriões a produtores salvadorenhos



A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promoveu, através do Projeto Brazilian Cattle, executado em parceria com a ApexBrasil, a visita de representantes do Ministério de Agricultura e Pecuária de El Salvador ao Brasil, para fortalecer as relações comerciais entre os dois países. Ao longo desta semana, os médicos veterinários Pablo Amaya e Veronica Aguilar estiveram em seis centrais de genética, que manifestaram interesse em exportar sêmen e embriões para o país da América Central. 



​No Triângulo Mineiro, os veterinários visitaram as Centrais ABS, Alta, e Geneal. Já no interior de São Paulo, conheceram de perto as Centrais Bela Vista, Seleon e Tairana. “Ficamos extremamente satisfeitos com tudo o que vimos: estrutura, processos, controle sanitário, manejo e bem-estar animal, além de muita qualidade genética. As raças do Brasil se adaptam muito bem em nosso país e viemos para viabilizar as exportações de sêmen e embriões. Queremos que nossos produtores melhorem seus rebanhos, aumentando produtividade e rentabilidade”, destacou Pablo Amaya, médico veterinário do Ministério de Agricultura e Pecuária de El Salvador.



​​​​​Além da equipe Internacional da ABCZ, também acompanhou as visitas o Fiscal Agropecuário do MAPA do Brasil, Fernando Augusto Santos. “Os países importadores exigem habilitação prévia das centrais de genética. Vindo ao Brasil, eles verificam in loco o trabalho das empresas, além do trabalho de fiscalização do MAPA, para garantir a qualidade do material genético que chegará ao país deles”, enfatizou.



Com as habilitações de El Salvador, o Brasil passa a exportar material genético bovino para mais de 70% dos países da América Central. “Através do Brazilian Cattle, unimos empresas e fazendas brasileiras interessadas em exportar material genético, montamos um cronograma de visitas junto ao MAPA e acompanhamos do início ao fim. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais as exportações de genética zebuína em todo o mundo”, ressalta a Consultora da ABCZ para Assuntos Regulatórios, Izabelle Jardim.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar