Português
07 DE JUNHO DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

Melhoramento genético foi destaque durante a 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, em Goiânia (GO)

Melhoramento genético foi destaque durante a 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, em Goiânia (GO)
Superintendente técnico da ABCZ ressaltou as contribuições da genética zebuína para as cadeias produtivas da carne e do leite, com ênfase no seu potencial para a sustentabilidade
 
Nesta semana, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou da programação da 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA), realizada em Goiânia (GO). Representada pelo superintendente técnico Luiz Antonio Josahkian, a entidade ressaltou o protagonismo do melhoramento genético no cenário da pecuária e a sua contribuição para um futuro produtivo e sustentável.

Durante o evento, Josahkian ministrou uma palestra inserida no eixo temático Recursos Genéticos, focada da relevância do melhoramento genético para a pecuária brasileira.

“Na oportunidade, pude falar da importância da genética como um insumo acessível a todos e fundamental para o estabelecimento de uma pecuária produtiva e sustentável, destacando o fato de que o melhoramento genético é permanente e acumulativo ao longo do tempo”, ressalta o superintendente.

Ainda segundo Josahkian, o sucesso da utilização das raças zebuínas no Brasil é um exemplo que ilustra claramente a premissa da palestra, considerando a evolução e desenvolvimento da pecuária tropical a partir destes animais, o que consolida a base da produção de leite e carne bovinos no país.

​​​​​​​Saiba mais sobre a 8ª CNDA no site oficial da conferência: https://8cnda.com.br/.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar