Crioulo e Mangalarga Marchador comemoram sucesso de exposições durante a ExpoZebu
Mais uma vez a ExpoZebu abriu espaço para o show dos equinos. O potencial das raças Crioulo e Mangalarga Marchador foi evidenciado na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG), durante a 8ª Exposição Morfológica Passaporte do Cavalo Crioulo e a 2ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador, promovidas, respectivamente, pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo e pela Associação de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Triângulo Mineiro.
A Exposição do Cavalo Crioulo contou com 50 exemplares da raça, que participaram de Julgamentos Morfológicos durante dois dias. As 4 melhores fêmeas e os 4 melhores machos conquistaram vaga na Final Nacional do Crioulo, que acontecerá no mês de agosto, em Esteio (RS).
Exposição do Cavalo Crioulo contou com 50 exemplares da raça, que participaram de Julgamentos Morfológicos. Melhores animais conquistaram vaga na Final Nacional do Crioulo, que acontecerá em agosto, em Esteio (RS)
“A ABCZ é nossa parceira desde a 1ª Exposição Morfológica. A ExpoZebu é a maior vitrine de gado Zebu e para nós não é diferente. O gado é movido a cavalo, então os dois andam juntos. Para nós é muito importante participar dessa feira, apresentando o que há de melhor dentro da raça Crioulo”, destaca o Analista de Expansão da ABCCC, Pedro de Oliveira.
Já a Exposição do Mangalarga Marchador contou com participação de 90 exemplares, que participaram de Concurso de Marcha, Concurso de Morfologia e Prova Funcional. “Tivemos grande aceitação e envolvimento de nossos associados e amantes da raça. Foi uma exposição de muito sucesso, que esperamos repetir no próximo ano. Agradecemos a parceria da ABCZ”, ressalta Alexandre Sivieri, da ACCMM do Triângulo Mineiro.
Homenagem da Cavalaria PMMG
Superintendente Geral da ABCZ, Moacir Sgarioni, e Diretor Financeiro, Gilberto Barata, receberam homenagens da Cavalaria da PMMG
Durante a ExpoZebu, a tropa de Cavalaria Alferes Tiradentes, força integrante da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), desempenhou ações de policiamento especializado no Parque Fernando Costa, contribuindo para aumentar a segurança de todo o público.
Ao final do evento, a Cavalaria da PMMG prestou homenagem à ABCZ pelo apoio e receptividade à tropa no período. Receberam os troféus o Superintendente Geral, Moacir Sgarioni, o Diretor Financeiro, Gilberto Barata, e a Gerente da Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, Nínive Jhors.
Gerente da Fazenda Experimental da ABCZ, Nínive Jhors, também foi homenageada pela corporação
“Quando trabalhamos unidos, com empenho e dedicação, o sucesso é só uma questão de tempo. O Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes agradece o apoio e a receptividade à tropa da Cavalaria da PMMG”, destacou a mensagem gravada nos troféus.
Resultados da segurança
A PM ainda informou os resultados das ações de segurança realizadas no período. Conforme os dados, não houve nenhum registro de furto ou roubo no interior do Parque Fernando Costa. Foram registrados apenas dois furtos nas imediações do local, representando uma queda de 93% nesta modalidade de crime, em comparação ao ano anterior. Em documento enviado ao Presidente Gabriel Garcia Cid, o comandante da 5ª RPM, Cel. Ralfe Veiga de Oliveira, agradeceu à equipe da ABCZ pelo suporte oferecido, desde o planejamento até a execução das ações.