ABCZ e Genex Brasil recebem 150 mulheres para discutirem sobre melhoramento genético e tendências da pecuária
O evento previsto para 80 pessoas contou com a participação de 150 mulheres pecuaristas em Uberaba (MG).
“Cada vez mais, o número de mulheres nos eventos vem crescendo e trazendo muito resultado produtivo para as propriedades. Ou ela está à frente do negócio ou ela é sócia do marido. Hoje, o homem e a mulher estão de igual para igual na propriedade rural”, analisou a presidente da ABCZ Mulher, Paula Paoliello Garcia Cid.
O primeiro dia de programação (18) foi voltado para discussão sobre gestão do melhoramento genético e tendências da pecuária, no espaço ABCZ Mulher, no Parque Fernando Costa. Na sequência, seguiram para a Central Genex, no Triângulo Mineiro, onde participaram de um desfile de touros com as principais tendências para estação reprodutiva nas fazendas.
No local, as produtoras conheceram um modelo de bicicleta elétrica recém-lançado no mercado e finalizaram a noite em um coquetel com carne de Zebu na brasa que contou com leilão beneficente de produtos agro e premiação as pecuaristas que se destacam no cenário nacional.
“Cada vez mais tem mulheres à frente do negócio e o realmente a gente pode comprovar isso. Mulheres de fibra, mulheres fortes liderando projetos pecuários pelo Brasil”, comemorou o diretor executivo da Genex, Sérgio Saud.
No segundo dia (19), a programação foi voltada aos programas e serviços da ABCZ em prol do melhoramento genético dos rebanhos bovinos. Além disso, as pecuaristas visitaram o Centro de Inovação de Uberaba onde está o AgTec Garage, o mais importante hub de inovação do agro na América Latina.
Já a Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Junior conheceram os sistemas de produção, práticas de manejo de pastagens, e a estrutura de confinamento de gado que contribuem para a promoção de uma pecuária produtiva, rentável e sustentável.
“Para nós da ABCZ é um prazer receber o evento da Genex trazendo lideranças femininas do Brasil todo para mostrar a atuação, presença e, principalmente, o sucesso das mulheres conduzindo os seus negócios dentro do agro”, ressaltou o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.