Português
01 DE MARÇO DE 2024. POR

ABCZ lamenta morte do pecuarista Benedito Mutran Filho, o ‘Bené Mutran’

ABCZ lamenta morte do pecuarista Benedito Mutran Filho, o ‘Bené Mutran’
Pecuarista paraense figurou entre os grandes neloristas do país e revelou touros que fizeram história

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (01/03), o pecuarista Benedito Mutran Filho, mais conhecido como Bené Mutran, aos 81 anos. Bené era reconhecido como um dos mais experientes criadores de Nelore do país.

Com amor, dedicação e trabalho, ele transformou a seleção da Fazenda Cedro em sucesso no Brasil e no exterior. Foi Bicampeão do Ranking Nacional dos Criadores de Nelore e revelou grandes raçadores, como Edhank (Grande Campeão da ExpoZebu 2001), Hock, Champion, Jyrban e Mug.

Bené Mutran era associado da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) desde 1983. Foi membro do Conselho Consultivo da entidade, pelo estado do Pará, em três gestões: 1998-2001, 2004-2007 e 2007-2010. Em 2004, foi agraciado com o Mérito ABCZ, uma das mais importantes e tradicionais homenagens da pecuária nacional.

“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do grande amigo e criador paraense Bené Mutran, que muito contribuiu para o desenvolvimento da raça Nelore. Seu criatório, a Fazenda Cedro, conquistou vários grandes campeonatos nacionais, com animais que foram muito importantes para a raça. Que Deus conforte a todos neste momento difícil”, ressaltou o Vice-Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

A ABCZ solidariza-se com a família e amigos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar