Português
29 DE FEVEREIRO DE 2024. POR

ABCZ lamenta falecimento de Jorge Alberto Nabut

ABCZ lamenta falecimento de Jorge Alberto Nabut
O jornalista e autor uberabense Jorge Alberto Nabut, ex-conselheiro do Museu do Zebu, morreu nesta quarta-feira (28), aos 77 anos, após complicações cardíacas decorrentes de uma cirurgia.

Conhecido em Uberaba (MG) como Nabut, Jorge era imortal da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, ocupando a cadeira nº 6, e destacou-se ao longo dos anos por sua extensa dedicação ao jornalismo e às artes.

Autor de ensaios, poemas, memórias, crônicas e outras obras, Nabut passou por publicações como o Suplemento Cultural do Correio Católico e a Revista Convergência, além do extinto jornal Lavoura e Comércio. No Jornal da Manhã, de Uberaba, atuou por mais de 40 anos. Jorge também escreveu e dirigiu peças de teatro e obras cinematográficas e era formado em Engenharia Civil e Economia.

​​​​​​​Foi conselheiro do Museu do Zebu entre 1994 e 1998. Em 2020, assumiu o cargo de superintendente do Arquivo Público Municipal de Uberaba.

O velório acontece nesta quinta-feira (29), na Funerária Liv. A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) solidariza-se com a família e amigos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar