Português
28 DE FEVEREIRO DE 2024. POR JOYCE RODRIGUES

Genética superior contribui para aumento da produtividade com equilíbrio ambiental

Genética superior contribui para aumento da produtividade com equilíbrio ambiental
Participação da ABCZ no ‘Brazilian Forum for Climate Finance’ defende tecnologia, preservação da biodiversidade e sistemas de produção mais eficientes

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi uma das entidades convidadas para o ‘Brazilian Forum for Climate Finance’ ou ‘Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas'. O evento em São Paulo reuniu autoridades nacionais e internacionais para debater o desafio de mecanismos financeiros inovadores que acompanhem o fluxo de desenvolvimento dos países.

Do encontro, sairá a criação, no Brasil, de um ecossistema internacional de ações e projetos climáticos. O Fórum Econômico Mundial (WEF) deve lançar uma publicação sobre o Cerrado, falando dos desafios para aliar produção de alimentos a preservação ambiental.

O superintendente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón, integrou a mesa redonda com representantes de diversos setores e cada um teve oportunidade de comentar o que o setor está fazendo para aliar produtividade e proteção ambiental.

“A ABCZ foi a entidade que falou em nome da pecuária e de como a atividade contribuiu com essa revolução do Cerrado, que vai se dar, principalmente, pela iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária, do governo, de reformar e reintegrar 40 milhões de hectares de pastagens degradadas, permitindo o aumento da produtividade da pecuária e a liberação de áreas para o aumento de produção de grãos”, explicou Lebrón.

Na última semana, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, esteve em Brasília (DF), num encontro com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. A ABCZ passará a integrar o Comitê de Recuperação de Pastagens do governo federal.

Para Juan Lebrón, a ABCZ se posicionou mostrando que a pecuária com a genética superior é o melhor caminho para a prática de sustentabilidade nos sistemas de produção da pecuária zebuína. “Consequentemente, o encurtamento de ciclos contribuiu não só com o aumento de produtividade, como para o equilíbrio ambiental”, destacou o superintendente do Departamento Internacional da ABCZ.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar