Português
26 DE FEVEREIRO DE 2024. POR JOYCE RODRIGUES

ABCZ participa do PAM Agro, em São Paulo

ABCZ participa do PAM Agro, em São Paulo
Workshop tem como objetivo impulsionar exportações e destacar sustentabilidade, segurança e tecnologia do agronegócio brasileiro

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participa, nesta segunda-feira (26), do Programa de Acesso ao Mercado do Agronegócio Brasileiro (PAM Agro) que vai atuar em mercados estratégicos, destacando atributos de produtos brasileiros.

O evento na capital paulista reúne representantes de entidades participantes do programa, os membros dos comitês Estratégico e Técnico e participantes do GT de Comunicação. Além da avaliação dos últimos dois anos de trabalho será apresentado o planejamento estratégico para renovação dos próximos cinco anos.

“É um projeto da ApexBrasil que tem um papel importante, e saber que o mercado brasileiro e a ABCZ estão atentos e participativos em tudo que envolve o agronegócio brasileiro e questões internacionais nos traz segurança para desenvolver nosso trabalho da melhor forma”, avalia o Diretor do Departamento Internacional da ABCZ, Bento Mineiro.



O objetivo do PAM Agro é impulsionar as exportações a partir da melhoria da percepção de mercados internacionais estratégicos sobre produtos do agronegócio brasileiro, por meio de um esforço concentrado de produção e disseminação de informações que destaquem a sustentabilidade, segurança e a tecnologia dos produtos.

“Integrar esse momento do PAM Agro é ter a possibilidade de alinhar visão, estratégia e ação para construir uma agenda e imagem positiva do agro brasileiro, e não existe caminho mais acertado que investir muito em planejamento para ter sucesso na implantação”, ressalta o superintendente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón.

O foco desta edição é o continente europeu. “O encontro estratégico do PAM Agro é um momento para refletir sobre as estratégias a serem adotadas para fazer frente aos conceitos sobre o impacto do agronegócio brasileiro no continente europeu. A pecuária brasileira tem muito a contribuir para a proteção ambiental, neutralização de carbono e segurança alimentar no mundo”, finaliza a supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar