ABCZ participa do PAM Agro, em São Paulo
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participa, nesta segunda-feira (26), do Programa de Acesso ao Mercado do Agronegócio Brasileiro (PAM Agro) que vai atuar em mercados estratégicos, destacando atributos de produtos brasileiros.
O evento na capital paulista reúne representantes de entidades participantes do programa, os membros dos comitês Estratégico e Técnico e participantes do GT de Comunicação. Além da avaliação dos últimos dois anos de trabalho será apresentado o planejamento estratégico para renovação dos próximos cinco anos.
“É um projeto da ApexBrasil que tem um papel importante, e saber que o mercado brasileiro e a ABCZ estão atentos e participativos em tudo que envolve o agronegócio brasileiro e questões internacionais nos traz segurança para desenvolver nosso trabalho da melhor forma”, avalia o Diretor do Departamento Internacional da ABCZ, Bento Mineiro.
O objetivo do PAM Agro é impulsionar as exportações a partir da melhoria da percepção de mercados internacionais estratégicos sobre produtos do agronegócio brasileiro, por meio de um esforço concentrado de produção e disseminação de informações que destaquem a sustentabilidade, segurança e a tecnologia dos produtos.
“Integrar esse momento do PAM Agro é ter a possibilidade de alinhar visão, estratégia e ação para construir uma agenda e imagem positiva do agro brasileiro, e não existe caminho mais acertado que investir muito em planejamento para ter sucesso na implantação”, ressalta o superintendente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón.
O foco desta edição é o continente europeu. “O encontro estratégico do PAM Agro é um momento para refletir sobre as estratégias a serem adotadas para fazer frente aos conceitos sobre o impacto do agronegócio brasileiro no continente europeu. A pecuária brasileira tem muito a contribuir para a proteção ambiental, neutralização de carbono e segurança alimentar no mundo”, finaliza a supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco.