Português
23 DE FEVEREIRO DE 2024. POR JOYCE RODRIGUES

Em Brasília, ABCZ busca qualificação de mão de obra jovem para o Mato Grosso

Em Brasília, ABCZ busca qualificação de mão de obra jovem para o Mato Grosso
Entidade buscará apoio junto à Famato, uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Durante passagem por Brasília (DF), a comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), liderada pelo presidente Gabriel Garcia Cid, esteve na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Junto ao membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, e ao diretor de Relações Governamentais, Romildo Antônio da Costa, Gabriel se reuniu com o diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

O Senar-MT ficaria responsável pelo centro de treinamento e formação dos alunos e a ABCZ também deve buscar apoio na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).



“Em pauta, apresentamos o projeto para o centro de treinamento e formação de mão de obra qualificada para pecuária para o estado do Mato Grosso e aproveitamos para fazer a entrega do convite oficial para a abertura da 89ª ExpoZebu”, contou o presidente da ABCZ.

De acordo com Jorge Pires, que apresentou detalhes do projeto para viabilizar o centro de treinamento, o estado do Mato Groso é geograficamente estratégico.

“O Mato Grosso é um estado com maior concentração de bovinos do Brasil e é perceptível a necessidade de qualificação, treinamento e mão de obra. Nós fomos muito bem recebidos pelo Senar e agora vamos aguardar o estudo que definirá se a nossa proposta será atendida”, finalizou.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar