Em Brasília, ABCZ batiza oficialmente ETR e assina parceria para construção de centro de capacitação no Distrito Federal
Presidente Gabriel reforçou o compromisso com produtores de carne e leite do Planalto
Nesta semana, uma comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) cumpre extensa agenda em Brasília. Acompanhado do diretor de Relações Governamentais Romildo Antônio da Costa, o membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, e o procurador jurídico, Frederico Diamantino, o presidente Gabriel Garcia Cid esteve na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape), onde assinou importante protocolo de intenções para viabilizar um Centro Nacional de Treinamento e Capacitação nas áreas de Ciências Agrárias.
“Além de oferecer suporte técnico para auxiliar no manejo sanitário, vamos contribuir com a disponibilização do corpo docente da Fazu e a intenção é abrir turmas semanais com inauguração prevista até abril”, destacou Gabriel Garcia Cid.
O termo também foi assinado pelo presidente Fape, Fernando Cesar Ribeiro.
ETR Brasília
A Asociação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) batizou oficialmente, na terça-feira (6), o escritório regional de Brasília. O ato oficial contou com a presença do presidente da Associação dos Criadores de Zebu do Planalto (ACZP), Leizer Divino De Castro Valadão e técnicos que atuam no ETR do Distrito Federal.
“O suporte técnico oferecido pela ABCZ aos criadores do Planalto central já ocorre desde a década de 90, com apoio e parceria da ACZP, o que nós fizemos foi oficializar o nome do ETR e garantir que a placa favoreça a identificação do serviço”, reforçou o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.
De acordo com o técnico responsável pelo escritório da ABCZ em Brasília, Marcelo Ricardo de Toledo, que atua na capital desde novembro de 1990, o serviço de Registro Genealógico de Nascimento (RGN) alcançou em 2023 o número de 10.914 procedimentos, um crescimento de 11.69% em relação ao ano passado. “Bons números graças as ações da ABCZ, já que o crescimento do PMGZ também impulsiona os bons resultados do registro, quanto mais qualidade técnica mais o criador quer investir e fazer parte da ABCZ “, avaliou.
O ETR Brasília conta com atuação de 6 técnicos de campo e 4 funcionários internos e está localizado no Parque de Exposição Agropecuária da Granja do Torto.