Português
25 DE JANEIRO DE 2024. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ participa de reunião em BH para alinhar evento de chancela da Unesco para Uberaba

ABCZ participa de reunião em BH para alinhar evento de chancela da Unesco para Uberaba
Anúncio oficial da chancela do Geoparque Uberaba está previsto para a segunda quinzena de março deste ano

O Diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões, participou, nesta quarta-feira (24), representando o Presidente Gabriel Garcia Cid, de reunião na Secretaria de Cultura e Turismo de MG (Secult), em Belo Horizonte (MG). Acompanhado de representantes da Prefeitura de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o intuito do grupo foi alinhar junto ao Subsecretário da Secult, Igor Arci Gomes, o evento de anúncio da chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para Uberaba (MG), no mês de março. 

Além do Diretor da ABCZ, Rodrigo Simões, participaram do encontro a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, o Chefe de Gabinete, Caio Presotto, o Pró-Reitor de Extensão Universitária da UFTM, Helder Barbosa Paolini, o Analista do Sebrae, Marcius Mendes, e a Presidente da Associação Geoparque Uberaba, Paula Cusinato.  

O anúncio oficial da chancela do Geoparque Uberaba está previsto para a segunda quinzena de março deste ano. Para tal, a Secretaria de Estado, Prefeitura e instituições parceiras promoverão um evento de comemoração ao título, que dará visibilidade não só para Uberaba, mas para o estado e o país. 

Um geoparque, ou parque geológico, é uma área protegida que tem como seu elemento principal o patrimônio geológico. O patrimônio do Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes está dividido em três pilares que caracterizam o município mineiro: a terra dos dinossauros no Brasil, representada por Peirópolis; o local onde Chico Xavier viveu e atuou na consolidação do espiritismo internacional, e, claro, a capital mundial do Zebu, que tem a ABCZ como sua representante máxima.

“Um título que valorizará ainda mais a história e o potencial do Zebu brasileiro. Será mais um reconhecimento ao trabalho de todos que contribuem para o desenvolvimento da pecuária zebuína no mundo. Vamos prosseguir no planejamento deste evento de anúncio da chancela da Unesco, marcando este momento histórico para Uberaba, Minas Gerais e todo país”, ressalta o Diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar