Início das visitas às propriedades marca retorno da equipe técnica da ABCZ
Com o retorno às atividades da equipe técnica da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), após o recesso de fim de ano, a agenda dos técnicos de campo da entidade já está movimentada em todo o Brasil. Os 98 profissionais espalhados por todas as regiões do país já iniciaram os atendimentos e trabalham com expectativas muito positivas para 2024.
Ao longo do ano, a equipe técnica da ABCZ realiza mais de 10 mil visitas a fazendas de pecuária zebuína. Já no primeiro dia de trabalho do ano, os técnicos já puseram o pé na estrada para dar início às atividades da melhor forma possível. É o caso de Vanessa Barbosa, atuante na região de Goiânia (GO).
“Já temos uma quantidade expressiva de pedidos de atendimento e criadores buscando informações para adesão ao PMGZ, homologação de eventos, genômica e outros serviços. O serviço é muito dinâmico e muitos criadores já possuem um calendário de atividades, junto aos técnicos, a ser realizado durante o ano. A expectativa é por um ano com muitos resultados positivos para nossos associados”, ressalta a técnica.
E não é só no Centro-Oeste que a agenda já começa o ano movimentada. No Sudeste, associados à ABCZ também já solicitaram as primeiras visitas.
“Durante uma reunião no primeiro dia do nosso retorno, a equipe se mostrou motivada para reiniciar as atividades e contribuir de maneira ainda mais significativa para o sucesso dos criadores. Neste ano, nossa dedicação está direcionada a proporcionar atendimentos personalizados, visando impulsionar a produtividade dos rebanhos. Estou confiante de que, trabalhando em conjunto, alcançaremos excelentes resultados e fortaleceremos ainda mais o setor agropecuário”, aponta o técnico Eric Costa.
Da mesma forma, as visitas técnicas na região Norte também seguem a todo o vapor.
“O ano já começou com solicitações de atendimento aqui em Rondônia – já nos primeiros dias, já tivemos quatro equipes agendadas para realizar RGDs e outras ações. Existe muito interesse dos produtores em vender um touro PO registrado em definitivo. O mercado vem exigindo esse animal, o que é muito importante. As expectativas são as melhores possíveis”, comemora o técnico Guilherme Pereira.
Saiba como solicitar o seu atendimento
A Superintendente Adjunta de Genealogia da ABCZ, Ednira Gleida Marques, ressalta que as visitas técnicas às propriedades podem ser solicitadas de três formas diferentes, fazendo uso dos canais oficiais da entidade:
1 – pedido via e-mail para o conferente do processo, lembrando que a solicitação deve ser encaminhada a partir do endereço de e-mail cadastrado na ABCZ;
2 – solicitação pelo aplicativo ABCZ Mobile, na seção Atendimento – para acessar o aplicativo, é necessário fazer login com usuário e senha;
3 – pedido pela área de comunicações eletrônicas no site da ABCZ – acesse Comunicações Online > Consultas > Atendimentos SigenNet > Solicitar Atendimento. O acesso à área de comunicações eletrônicas também requer usuário e senha.