Português
05 DE DEZEMBRO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Brazilian Cattle: propriedade de Caxias do Sul é a primeira fazenda gaúcha a aderir ao programa

Brazilian Cattle: propriedade de Caxias do Sul é a primeira fazenda gaúcha a aderir ao programa
José do Amaral planeja exportação de embriões Gir Leiteiro a partir da atuação com o projeto desenvolvido pela ABCZ e ApexBrasil

O produtor José Adalmir Ribeiro do Amaral, criador de Gir Leiteiro à frente da Fazenda das Nogueiras, em Caxias do Sul (RS), tornou-se o primeiro pecuarista gaúcho a aderir ao projeto Brazilian Cattle, desenvolvido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e que, há 20 anos, contribui para a disseminação do melhoramento genético zebuíno mundo afora.

De acordo com o produtor, a adesão ao Brazilian Cattle representa uma oportunidade para a potencial exportação de embriões da raça Gir Leiteiro, levando a genética zebuína para produtores de leite internacionais.

“Sempre fomos pioneiros no uso de embriões na nossa região. Praticamos o controle leiteiro oficial e fazemos o genoma de todos os nossos animais. Hoje, acreditamos que a nossa genética tem a qualidade necessária para contribuir em mercados internacionais, mas faltam os canais para concretizar essa exportação”, comenta.

O criador, que também atua como conselheiro da ABCZ pelo estado do Rio Grande do Sul, conta que possui boas expectativas na atuação junto ao Brazilian Cattle.

“Como estamos aptos a exportar essa genética de qualidade, quero contar com todas as ferramentas para o fomento dessa comercialização internacional”, finaliza.

Já a Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges, destaca que a adesão de José é motivo de comemoração.

“É muito importante podermos contar com a participação de produtores de todas as regiões do Brasil. Além do Rio Grande do Sul, também estamos ativamente em busca de novas adesões nas regiões Norte e Nordeste, para mostrar com precisão o potencial da genética zebuína em diversos ambientes e biomas”, afirma.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar