Português
27 DE OUTUBRO DE 2023. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

ABCZ participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Presidentes da ABCZ Mulher e do Zebu do Bem participam de bate-papo com mulheres do agro durante ‘Café com Pecuária’

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou nesta semana da 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), em São Paulo. O evento teve como tema principal como as práticas sustentáveis podem impulsionar o crescimento do agro no país.

No segundo dia do CNMA, a presidente da ABCZ Mulher, Paula Garcia Cid, e a presidente do Zebu do Bem, Iara Marquez, participaram do ‘Café com Pecuária’, no estande da Romancini Troncos e Balanças, montado no evento. Em um bate-papo descontraído com as participantes do CNMA, elas apresentaram as ações desenvolvidas pela ABCZ para fortalecer as mulheres que atuam no agronegócio brasileiro, e promover uma sociedade mais justa e igualitária.

“Foi uma excelente oportunidade para mostrar um pouco mais do trabalho da ABCZ, não só em prol da pecuária, mas das mulheres do agro e da sociedade como um todo. Ficamos muito felizes com a receptividade que tivemos no Congresso e no estande da Romancini. Trocamos muitas experiências e percebemos o interesse das mulheres em eventos mais direcionados à pecuária”, destacou Iara Marquez.

“Ficamos muito gratas pela parceria com a Romancini, que nos possibilitou debater exclusivamente sobre pecuária com pecuaristas de todo o país. Ficamos muito felizes com o envolvimento de tantas mulheres e pretendemos aumentar nossa participação no CNMA do ano que vem”, afirmou Paula Garcia Cid.

Também participaram da conversa, a médica veterinária Laura Madureira, que ministrou palestra sobre bem-estar animal, e a empresária Lu Romancini, que também faz parte da ABCZ Mulher. “Fui muito bem acolhida na ABCZ Mulher desde que ingressei no agro, em 2018. Ao fomentar a participação das mulheres na pecuária, a ABCZ ajuda a consolidar o protagonismo feminino no setor.  Acreditamos no conhecimento como forma de ampliar as possibilidades para as mulheres, dando segurança para atuarem de igual para igual no mercado”, ressaltou Lu Romancini.

O CNMA é o maior congresso de mulheres do agro da América Latina e, neste ano, recebeu cerca de 3 mil participantes. A próxima edição já tem data marcada: dias 23 e 24 de outubro de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar