Café com ex-presidentes: ABCZ aborda a importância da aproximação aos criadores de todo o Brasil
O Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), os ex-Presidentes José Olavo Borges Mendes e Manoel Carlos Barbosa. O momento, já tradicional nesta gestão, é uma forma de prestar contas e trocar experiências sobre a atuação da ABCZ.
“Acho que o objetivo dessas reuniões que o Gabriel implantou é trazer um pouco da nossa experiência anterior com fatos que são recorrentes e eu faço isso com muito prazer, porque ele é um dos mais extraordinários presidentes que essa casa já teve e poder ajudar é uma satisfação. A ABCZ cresceu e evoluiu com o tempo e esse é o grande segredo dessa entidade ao se adaptar aos novos tempos”, parabeniza Manoel Carlos Barbosa, presidente da ABCZ na gestão 1978-1982.
“Temos e tivemos um resultado muito bom na nossa Diretoria da ABCZ, porque não é só o presidente que trabalha, a Diretoria ajuda e essa equipe atual também faz um bom trabalho e, por isso, o caminho é de crescimento”, destaca José Olavo Borges Mendes, que esteve à frente da ABCZ por três gestões: 1995-1998, 2001-2004 e 2007-2010.
A reunião, que abordou, entre outros temas, a aproximação aos criadores de todos os estados brasileiros, contou com a participação do Superintendente Geral da ABCZ, Moacir Sgarioni, do Gerente de Exposições Rodrigo Abdanur e do Vice-Presidente do Conselho Diretor da Fundagri e Conselheiro Consultivo pelo estado do Mato Grosso do Sul, José Olavo Borges Mendes Júnior.
“O associado pode até não perguntar, mas gosta e, para ele, é importante ser informado das ações do grupo a qual ele pertence. Nós também reforçamos que a presença forte da ABCZ em todo o Brasil é indispensável no desenvolvimento da nossa atividade e contar com a experiência de quem já fez tanto pela ABCZ é um grande privilégio “, destacou Gabriel Garcia Cid.