Saveur surprenante: Pioneira do Selo Leite de Zebu conquista duas premiações máximas no 6º Mondial du Fromage

A Estância Silvania, primeira propriedade do país a receber o Selo Leite de Zebu, obteve duas medalhas de ouro no 6º Mondial du Fromage, concurso internacional de queijos realizado em Tours, na França. Neste ano, a competição reuniu 1.480 queijos oriundos de 35 países.
Os queijos vencedores foram o Valoro Silvania e Santa Brigite Silvania. Para os criadores à frente da propriedade, Camila e Eduardo Falcão, o reconhecimento é motivo de muita comemoração.
“Nossa premiação traz uma emoção muito especial, porque temos pouco tempo na atividade de produção e maturação de queijos artesanais. Essa nova conquista nos mostra toda a importância do trabalho genético que realizamos e demonstra o potencial do leite de Zebu criado a pasto, sem hormônios, com bem-estar animal, proporcionando alta qualidade ao produto, com reconhecimento mundial”, explica Camila.

A Gerente do PMGZ Leite Max, Mariana Alencar, reforça que premiações como esta são uma prova impactante do excelente desempenho do leite zebuíno e dos reais resultados alcançados por meio do melhoramento genético do Zebu.
“Todos os produtos da Estância Silvania são elaborados com leite 100% Gir Leiteiro PO. Isso influencia diretamente a qualidade e o diferencial dos queijos artesanais da propriedade – e, por outro lado, a premiação demonstra com clareza que estes produtos se destacam no mercado”, comenta.
Para produzir os queijos premiados, a Estância Silvania segue um planejamento rigoroso, de acordo com Camila.
“Tudo começa na raça que criamos, o Gir Leiteiro, pelas qualidades organolépticas do seu leite. Em segundo lugar, o manejo que utilizamos: a pasto com suplementação; sem uso de hormônios; ordenha mecânica com bezerro ao pé; utilização de forragens verdes para as vacas em produção e sem uso de alimentos fermentados”, diz.
“O processo de fabricação é de muita qualidade, com técnicas de fabricação e receitas elaboradas. O resultado é um produto com diversos diferenciais nutritivos para o consumidor: um queijo 100% betacaseína A2A2, com altos índices de CLA e ômega 3, com sabor diferenciado.”
