No Acre, Presidente da ABCZ assina acordo de cooperação técnica do Pró-Genética
Gabriel Garcia Cid também esteve com criadores na Expoacre e visitou um criatório da região
O Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, esteve, nesta terça-feira (1), em Rio Branco, no estado do Acre. Na capital, Gabriel participou da cerimônia para assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica do Pró-Genética com o Governo do estado e Federação da Agricultura e Pecuária.
“Este acordo é importante para democratizar o acesso ao melhoramento genético, levando a possibilidade de mais produtividade e consequentemente, rentabilidade para os criadores do norte brasileiro“, explicou Garcia Cid.
Com agenda intensa, o Presidente Gabriel esteve na companhia de criadores em um almoço e do Secretário Adjunto de Agricultura, e membro do Conselho Deliberativo Técnico da ABCZ, Edivan Maciel de Azevedo. Gabriel também prestigiou o julgamento da raça Sindi, na Expoacre.
Durante visita ao escritório regional da ABCZ, parabenizou a equipe pelo trabalho e reuniu-se com os Conselheiros Consultivos do Acre Francisco de Salles Ribeiro do Valle Filho, Marcelo Lemos de Sousa e Pedro Nogueira Teixeira da Rocha.
Representando a ABCZ, o presidente da entidade participou de uma palestra no estande da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e conheceu ainda, a sede da Emater local.
O estado do Acre possuiu mais de 37 mil produtores rurais, 60 associados à ABCZ, destes 12 são participantes do PMGZ Corte, um dos principais programas de melhoramento genético.
“É importante levar aos criadores essa mensagem de que a ABCZ, sabendo que a pecuária de corte é a atividade com maior expressão econômica do setor agropecuário do estado do Acre, está de portas abertas para ouvir e receber a todos os criadores interessados em integrar nosso quadro de associados.”
Conhecendo a região - Gabriel Garcia Cid aproveitou para visitar a Fazenda Diamante, criatório de Brahman do Conselheiro Pedro Teixeira.
“A família Teixeira seleciona a raça Brahman há anos e é bonito ver a qualidade e evolução do trabalho porteira para dentro“, finalizou.