Português
17 DE JULHO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

Carlos Henrique Cavallari Machado é novo Superintendente Técnico Adjunto de Fomento do Leite da ABCZ

Carlos Henrique Cavallari Machado é novo Superintendente Técnico Adjunto de Fomento do Leite da ABCZ
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou a contratação de Carlos Henrique Cavallari Machado, que passa a ocupar o cargo de Superintendente Técnico Adjunto de Fomento do Leite. Ike, como é conhecido, tem graduação em Zootecnia pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), é especialista em Produção de Ruminantes e Agronegócio (Gestão e Controle) e mestre em Sanidade e Produção de Bovinos nos Trópicos.
 
Membro do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), colegiado máximo integrante do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas (SRGRZ), foi também Superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ por mais de 20 anos. Ike ressalta que a segunda passagem pela entidade está alinhada ao seu propósito profissional.
 
“Estou muito feliz em ter novamente a oportunidade de colaborar com o departamento técnico da ABCZ. Comecei a frequentar a ABCZ como estagiário da Fazu e, desde então, nunca fiquei muito longe. A Diretoria me deu a liberdade para ser criativo e apoio para ser inovador. Assim, em breve, já teremos novas ações para auxiliar o processo de seleção de nossos criadores de forma técnica e eficiente.”
 
Retornando à casa, Ike já atuou em entidades parceiras como Coordenador de Projetos da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), Diretor Acadêmico da Fazu e Presidente do Conselho Executivo da Fundagri.
 
O Diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões, afirma que a contratação impulsionará ainda mais a excelência e o desenvolvimento da pecuária zebuína leiteira.

“Quando a administração do Gabriel assumiu a ABCZ para o mandato, uma das promessas e objetivos da campanha era a estruturação da diretoria do leite. O primeiro passo foi instituir a pasta dentre as diretorias preexistentes e, a partir daí, começamos a trazer quadros com potencial para construir uma agenda para o Zebu leiteiro. E, como precisávamos de um técnico que também tivesse experiência na área de gestão, logo surgiu o nome do Ike.”

“Além de se encaixar no perfil que buscávamos, ele já tinha se dedicado à ABCZ por muitos anos e conhecia muito bem a casa. Por isso, não hesitamos em fazer o convite. Felizmente, ele aceitou prontamente o novo desafio e, agora, estamos com a equipe formada para atender todos os anseios de uma vertente do Zebu brasileiro que só cresce e é almejada por todo o mundo”, destacou.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar