Português
04 DE JULHO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ participa de assinatura de termo de cooperação entre governo de MT e estatal chinesa Sinomach

ABCZ participa de assinatura de termo de cooperação entre governo de MT e estatal chinesa Sinomach
Entidade propôs a habilitação e comercialização de empresas frigoríficas de pequeno e médio portes, além de uma cooperativa de criadores

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou da assinatura de um termo de cooperação entre o governo de Mato Grosso e a empresa estatal chinesa Sinomach Hainan Development, que prevê a colaboração no comércio de produtos de origem agrícola, infraestrutura de novas energias e inovação tecnológica.

O termo foi assinado em Cuiabá (MT), em ação que integra a Missão Internacional China, pelo presidente da Sinomach, Cai Jibo, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. A ABCZ foi representada pelo membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, e pela supervisora de Provas Zootécnicas do Pró-Genética, Rayanne Cordeiro. Durante o encontro, a comitiva estrangeira participou de uma degustação de carne Zebu de Nelore.

Para Jorge, a parceria entre os dois países poderá viabilizar ações importantes para o pecuarista brasileiro.

“A ABCZ propôs a preferência para habilitação e comercialização de empresas frigoríficas de pequeno e médio portes. A inovação tecnológica e o desenvolvimento do comércio internacional são fatores essenciais para o futuro da agropecuária brasileira, por isso, defendemos a criação de uma cooperativa de produtores para interlocução direta com a estatal”, ressalta Jorge.

A Missão Internacional China é uma iniciativa promovida pelo Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), que tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da carne bovina sustentável em nível estadual, junto às empresas e representações provinciais no continente asiático.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar