ABCZ promove treinamento virtual para Técnicos de Campo da entidade
Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos Técnicos de Campo, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) iniciou, ontem (19), o treinamento anual para os profissionais que atuam em todo o país. O processo está sendo desenvolvido de forma regional. Serão, ao todo, seis encontros virtuais, por meio de uma sequência de videoconferências que serão realizadas nas próximas segundas-feiras.
Durante o treinamento, os Técnicos de Campo terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em competências técnicas relacionadas ao Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas e ao fomento dos programas de Melhoramento Genético da ABCZ, PMGZ Corte e PMGZ Leite. Além disso, serão abordados temas relevantes para a atuação desses profissionais, como a ultrassonografia de carcaça e a genética aplicada ao melhoramento dos bovinos.
A capacitação que foi realizada ontem contou com a presença virtual de profissionais das regiões de Araguaína, Brasília, Goiânia, Palmas e São Luís. A atividade também contou com a participação do Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, e do Vice-Presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.
A capacitação foi ministrada por Luiz Antonio Josahkian, Superintendente Técnico da ABCZ, a Superintendente Adjunta de Genealogia da entidade, Gleida Marques, o Superintendente Adjunto de Melhoramento Genético, Henrique Torres Ventura, a Gerente do PMGZ Leite Max, Mariana Alencar e o professor da Universidade de São Paulo (USP), Saulo da Luz e Silva, que participou de forma on-line.
“Por meio desse treinamento virtual, buscamos manter nossa missão de disseminar conhecimento e impulsionar o desenvolvimento da pecuária zebuína no país. A próxima turma receberá o treinamento no dia 26 de junho, e contará com técnicos das regiões de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo”, afirmou Luiz Antonio Josahkian.