Português
20 DE JUNHO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

ABCZ, Sindicato Rural de Uberaba e Sociedade Rural Brasileira reúnem entidades para Manifesto Público em defesa do agro contra a votação da reforma tributária

ABCZ, Sindicato Rural de Uberaba e Sociedade Rural Brasileira reúnem entidades para Manifesto Público em defesa do agro contra a votação da reforma tributária
Grupo defende que, sem transparência, a proposta de reforma tributária coloca o agro brasileiro em risco

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Sindicato Rural de Uberaba (SRU) e a Sociedade Rural Brasileira realizaram a segunda reunião híbrida do grupo de trabalho que reúne as principais entidades do agronegócio brasileiro, em defesa do setor. O objetivo tem sido evitar que a proposta de reforma tributária seja votada sem que nenhum representante do agro tenha conhecimento prévio do teor do documento.

Com a possibilidade de o relatório da reforma ser apresentado nos próximos dias pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, às entidades preparam um manifesto público que deve ser assinado em conjunto.

“É um ato que cobra publicamente clareza, segurança jurídica, já que entendemos que a votação representa prejuízos aos produtores de alimentos e insumos”, explica o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, o objetivo do manifesto é convocar os representantes políticos, para que se posicionem contrariamente à votação da reforma tributária. “É preciso que os nossos deputados e governadores analisem os prejuízos que uma votação sem tempo hábil para análise do texto pode causar aos setores e a população”, lembra.

“Qualquer iniciativa que se afaste do objetivo de simplificar e reduzir tributos, enfraquecendo a oferta do agro ao mercado, não pode ir adiante”, enfatiza Marcelo Junqueira, diretor da Sociedade Rural Brasileira.

Além de membros das diretoras da ABCZ, SRU e SRB, participaram da reunião 31 representantes de entidades como o Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e assessorias políticas.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar