Português
07 DE FEVEREIRO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Gerente do PMGZ Leite realiza treinamento na central ABS, em Uberaba (MG)

Gerente do PMGZ Leite realiza treinamento na central ABS, em Uberaba (MG)
Mariana Alencar esteve na empresa nesta terça-feira (7); ABS é uma das participantes do PMGZ Leite Max

O melhoramento genético das raças zebuínas leiteiras está em destaque. A gerente do PMGZ Leite da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Mariana Alencar, esteve, nesta terça-feira (7), na sede da ABS, central de genética localizada em Uberaba (MG), para realizar um treinamento referente ao uso do programa.

De acordo com Mariana, a empresa, que participa do PMGZ Leite Max, procurou a ABCZ para utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo programa da ABCZ, com o objetivo de aprimorar o planejamento genético desenvolvido na central.

“As funcionalidades que o PMGZ Leite Max oferece incluem acompanhamento, planejamento genético, bem como ferramentas de acasalamento com controle da endogamia. A ABS irá utilizar o programa não só no seu próprio rebanho, mas também em rebanhos parceiros, no intuito de identificar os animais superiores – por exemplo, fêmeas que possam ser mães de touros ou contribuir para a reposição, ou mesmo os próprios touros da bateria da central”, conta.

Ainda segundo a gerente, o PMGZ Leite Max possibilita e facilita a identificação desses animais, agilizando a seleção e o direcionamento dos touros, contribuindo, ainda, para a variabilidade genética dos rebanhos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar