06 DE OUTUBRO DE 2022. POR

Comunicado da Presidência da ABCZ e Procuradoria Jurídica – Compliance

Art. 3.   A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu adota a sigla “ABCZ” e a marca, ambas devidamente registradas junto ao INPI.

O processo eleitoral aos cargos eletivos da ABCZ é evento temporal interno e privativo que ocorrerá por assembleia dos associados, em 30 de novembro de 2022, regularmente convocados para tanto, com previsão de tempo e modo, sendo defeso o recorte extemporâneo e precoce sombreando e desviando a curadoria permanente dos objetivos e princípios estatutários.

Até as datas em epígrafe, a ABCZ desempenhará e cuidará por seus associados e colaboradores, por todos os seus órgãos, exclusivamente de suas finalidades e objetivos estatutários, ancorando-se e preocupando se com os mais elevados desígnios e funções na proteção e salvaguarda da pecuária nacional, fortalecendo a união e congraçamento de todos  os associados e criadores,  em especial neste momento  de Expoinel 2022, XVIII ExpoBrahman,  e XV Exposição Nacional Guzerá 2022, vedada qualquer antecipada agitação de campanha eleitoral nas dependências da entidade e em seus eventos, sob pena de afronta ao estatuto social, proibição esta tornada ainda mais robusta e explícita por decisão da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil e Associação dos Criadores de Brahman do Brasil.

Aos parceiros e entidades com contratos de locação, exploração de estandes comerciais e detentores de outros serviços e atividades dentro das instalações e eventos da ABCZ é cogente e imperativo cumprir as cláusulas dos objetos negociais firmados com a ABCZ, abstendo-se e não tolerando a prática de atos estranhos ao entabulado nos contratos.

Uberaba/MG, 06 de outubro de 2022.

Rivaldo Machado Borges
Presidente da ABCZ