Português
06 DE SETEMBRO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ lamenta a morte de Paulo Lemgruber

ABCZ lamenta a morte de Paulo Lemgruber

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar mais uma grande perda para a pecuária nacional. Trata-se de Paulo Lutterbach Lemgruber, sucessor em um dos mais tradicionais trabalhos de seleção genética zebuína no país. Paulo Lemgruber despediu-se nesta terça-feira (6), aos 89 anos, em Nova Friburgo (RJ).

“O sr. Paulo traz na identidade e na genética duas das maiores referências na história do Zebu Brasil. A família Lemgruber, como a família Lutterbach, dispensam apresentações. Enxergaram na espécie uma potencialidade ainda desconhecida e investiram nela. Se o Zebu brasileiro é hoje essa grande referência mundial, é também graças ao pioneirismo e empreendedorismo dessas famílias, passando pelas mãos do sr. Paulo Lemgruber, que hoje se despede de nós fisicamente, mas não na memória. Será eternamente lembrado pela importante contribuição para a pecuária e economia do nosso país”, lamenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Membro do quadro de associados da ABCZ há mais de quatro décadas, Paulo Lemgruber mantinha-se ativo no sistema da entidade, com as comunicações da Fazenda São José, em Carmo (RJ), propriedade onde mantinha o registro de zebuínos da raça Nelore. Sendo uma grande referência para o setor, recebeu importantes homenagens e reconhecimentos públicos, incluindo o Mérito ABCZ 2007.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos, lamentando profundamente a perda.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar