28 DE MARÇO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Relatório anual e parecer do conselho fiscal da ABCZ são aprovados por unanimidade pelos associados

Assembleia Geral Ordinária foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), no Parque Fernando Costa.

Associados da ABCZ se reuniram na manhã desta segunda-feira (28), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para mais uma Assembleia Geral Ordinária. Durante o encontro, o relatório anual de gestão da entidade foi apresentado, como também o parecer do Conselho Fiscal referente ao balanço e contas do ano anterior, para apreciação dos associados. Os documentos foram aprovados por unanimidade pelos presentes.

“Uma das metas da nossa gestão é justamente a transparência, e essa aprovação vem comprovar o trabalho sério que temos feito em prol do nosso associado, e do nosso Zebu. Como sempre tenho dito, na crise nós criamos e crescemos, e nossa prestação de contas que, inclusive, passa por uma auditoria externa, demonstra os resultados positivos desse trabalho incansável que temos desenvolvido”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Como tradicionalmente acontece, seguindo o que prevê o estatuto da Associação, o procurador jurídico da entidade, Claudio Fontoura, leu a ata da reunião do Conselho Fiscal, realizada no último dia 23, onde o relatório recebeu parecer favorável. Também foi apresentado um resumo do balanço de gestão. No documento com quase 20 páginas, os principais avanços em cada departamento da Associação foram destacados. Na sequência, as demonstrações financeiras do exercício anterior (encerrado em 31/12/2021) foram apresentadas, detalhando os valores investidos nas principais obras da ABCZ, assim como a evolução e a saúde financeira da entidade no período de referência. Ao fim das apresentações, todos os associados tiveram a oportunidade de se manifestarem publicamente.

O relatório financeiro de 2021 segue à disposição de todos associados, que podem visualizá-lo no site da ABCZ. Para acessá-lo, clique aqui.