Português
21 DE SETEMBRO DE 2021. POR CÉSAR ANTONIO

ABCZ participa de lançamento de livro que homenageia ex-ministro Alysson Paolinelli

ABCZ participa de lançamento de livro que homenageia ex-ministro Alysson Paolinelli
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu marcou presença no lançamento do livro “Alysson Paolinelli – O visionário da agricultura tropical”, em homenagem ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que concorre ao prêmio Nobel da Paz. Na oportunidade, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior foi representado pelo Diretor Executivo da entidade, Bento Mineiro. 

O evento organizado pela Esalq-USP, aconteceu na última segunda-feira (20) no Teatro Sesi em São Paulo, e contou com a presença do secretário executivo do MAPA, Marcos Montes Cordeiro, do presidente do Conselho de Agronegócio da Fiesp, Jassi Costa, do coordenador do Conselho Rede Alysson Paolinelli, Roberto Rodrigues e do diretor da Esalq-USP, professor Durval Dourado Neto, responsável pela nomeação do ex-ministro ao prêmio Nobel. 

O livro-biografia conta a trajetória de trabalho de Paolinelli, responsável por revolucionar a agricultura tropical. 

Em 2006, Alysson Paolinelli foi agraciado com o World Food Prize, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação, graças ao trabalho desenvolvido para ajudar a melhorar a qualidade e aumentar a quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo.


Para o diretor Bento Mineiro, a indicação do ex-ministro é uma conquista que o agro brasileiro e toda população devem se orgulhar. “Alysson Paolinelli foi o responsável pelo movimento mais importante nos últimos cem anos que viabilizou a produção de alimentos na região do cerrado. Essa iniciativa possibilita levar comida à mesa de um bilhão de pessoas, garantindo paz no mundo, porque sem alimento não há paz”, destaca. 

Na oportunidade o diretor da ABCZ também representou o presidente Rivaldo Júnior no recebimento da ‘Medalha Comenda Grande Colar Digital Nacional Ministro Alysson Paolinelli’, honraria que foi concedida à Rivaldo Júnior em julho deste ano, em evento virtual organizado pela Comissão Estadual de Direito do Agronegócio e Agronews da OAB/Minas, presidida pelo tributarista Manoel Mário de Souza Barros. 

“Para mim é uma honra ser agraciado com a medalha que leva o nome desta referência mundial na produção de alimentos. Sem dúvidas, Paolinelli teve um papel fundamental neste processo. A partir da modernização da Embrapa, que ele e sua equipe fizeram tão bem, o nosso país se tornou uma das maiores referências alimentares no mundo e isso muito nos orgulha”, destaca Rivaldo Júnior.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar