Português
08 DE SETEMBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ lamenta a morte de Fernando Penteado Cardoso

ABCZ lamenta a morte de Fernando Penteado Cardoso

Mais uma grande perda para a pecuária zebuína foi registrada nesta terça-feira (7). Faleceu aos 107 anos, o pecuarista, empresário e engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso. Reconhecido como uma das grandes referências do setor, Fernando Penteado deixa um importante legado para o agronegócio nacional.

“Faltam-nos adjetivos para destacar as qualidades desse importante protagonista da pecuária brasileira, ao mesmo tempo em que faltam-nos palavras para descrever o impacto dessa perda. O sr. Fernando Penteado sempre foi uma grande referência para todos nós, sendo sinônimo de sucesso em todos os grandes projetos que se envolveu. Lamentavelmente nos despedimos do convívio físico, mas, felizmente, não do legado que ele deixou”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Importante selecionador de Nelore, Fernando Penteado Cardoso era publicamente reconhecido pelo grande trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento do melhoramento genético da raça, tendo sido homenageado pela ABCZ em diferentes situações. Destaque para o ‘Mérito ABCZ’, entregue ao pecuarista em 1999, e a mais recente homenagem, em 2018, quando um dos pavilhões do Parque Fernando Costa recebeu o nome do criador.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos, lamentando profundamente a perda.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar