Português
21 DE AGOSTO DE 2021. POR MELISSA PARONETO

Campanha ‘Leite de Zebu: Tá na mesa do Brasil’ é lançada durante a Expogenética

Campanha ‘Leite de Zebu: Tá na mesa do Brasil’ é lançada durante a Expogenética
Depois do sucesso da campanha ‘Carne de Zebu: Tá na mesa do Brasil’, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu desenvolveu o slogan voltado para a valorização do consumo de leite produzido pelas raças zebuínas. ‘Leite de Zebu: Tá na Mesa do Brasil’ é uma produção do departamento de Marketing da ABCZ, em conjunto com a Agência Fórmula P e foi lançada neste sábado (21), durante a programação da Expogenética.

A campanha composta por três vídeos será divulgada em diversas plataformas de comunicação. O material reforça a memória afetiva do brasileiro relacionada aos pratos e receitas elaboradas com o leite nosso de cada dia. Mesas fartas com bolos, sobremesas tradicionais e a iguaria mais famosa de Minas Gerais, o pão de queijo aparecem nas peças publicitárias.

Paulo Fernando, presidente da Agência P explica que o objetivo desse marketing é trazer para a população o que representa o nosso leite de zebu. “É preciso mostrar para o mercado consumidor, aqueles que se alimentam no dia-a-dia dos produtos à base do leite, todo o trabalho que está por trás da origem desse alimento tão saudável. Então, essa campanha vai de encontro com aquilo que a ABCZ faz ao longo da sua história e também com o propósito de informar todos os consumidores que se alimentam do nosso leite”.

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior afirma que é preciso ressaltar o alto valor nutricional do leite para a alimentação da população e o trabalho desenvolvido pelos pecuaristas de todo o país. “Nós vamos dar o mesmo status que nós demos para a carne de zebu, nós temos que ser democráticos e valorizar o que o zebu tem de potencial. Temos várias raças zebuínas que produzem leite com abundância, Minas é a maior bacia leiteira do Brasil, então são milhares de produtores que utilizam o nosso zebu nessa produção, inclusive para os cruzamentos de raças é preciso valorizar o trabalho de toda essa cadeia produtiva”, reforça Rivaldo Júnior.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar