Vice-governador de MG prestigia Expogenética
O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, participou nesta quinta-feira (19) da Expogenética 2021. O representante do Estado e comitiva foram recebidos pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, na sede da entidade, no Parque Fernando Costa.
O primeiro compromisso do vice-governador foi uma reunião informal com membros da diretoria ABCZ. No encontro, o político recebeu informações sobre o trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, como o Programa de Melhoramento Genético (PMGZ) e o Integra Zebu, voltado para a recuperação de pastagens.
Além do vice-governador participaram do encontro o chefe de Gabinete Estevão Fiuza, o deputado estadual Heli Andrade e o coordenador técnico da Emater Minas, Gustavo Laterza. Estiveram presentes também o vice-presidente da ABCZ, Fabiano Mendonça, o superintendente geral, Jairo Machado Borges Furtado, e a diretora de relações internacionais, Ana Cláudia Mendes Souza. A comitiva fez um tour pelo parque, conheceu as instalações do Pavilhão Multiuso, onde se encontram os Touros do Pnat (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) e visitou o Museu do Zebu. O vice-governador também participou ao vivo das transmissões da Expogenética, direto do estúdio da ABCZTv.
Paulo Brant ressaltou o trabalho de excelência da ABCZ a frente das raças zebuínas e falou sobre o papel do Governo para ampliar o acesso dos produtores rurais às novas tecnologias. “O governo não é o protagonista do processo, o papel que o estado exerce é o de articulador, é promover as nossas empresas (Emater, Epamig e o IMA) para o bom funcionamento do setor, ou seja, para que toda essa tecnologia disponível seja disseminada entre todos no campo, do pequeno ao grande produtor”, explicou.
O presidente da ABCZ reforçou a relevância da parceria com o governo de Minas em Programas como o Progenética e o Integra Zebu. “Nós temos parcerias fortes com o Estado, através da Emater e Epamig. O governo tem nos dado um apoio muito grande nesses projetos e eu tenho certeza que ao longo dos anos vamos avançar ainda mais levando tecnologia para todos os produtores”, reafirmou Rivaldo Júnior.