Português
18 DE AGOSTO DE 2021. POR WILKER DUARTE

Trabalho de catalogação de fazendas históricas no país é destaque na ExpoGenética

Trabalho de catalogação de fazendas históricas no país é destaque na ExpoGenética
Como parte da programação histórica e cultural da ExpoGenética 2021, o trabalho feito pelo influencer digital, Paulo Victor Figueiredo Alves, foi destacado nesta quarta-feira (18). O jovem, que criou o canal ‘Fazendas Antigas’, com o objetivo de catalogar as histórias, além de incentivar o turismo rural, tem contribuído para resgatar os detalhes das propriedades históricas pelo Brasil.

“Há dois anos eu comecei pelo Instagram, postando fotos de fazendas e a história de cada uma, porque, como eu sou admirador do tema, sentia a dificuldade de conseguir informações e fotos atuais”, afirma Paulo.

Ele revela ainda que atualmente já são mais de 620 fazendas catalogadas com vídeos produzidos e histórias curiosas. O conteúdo, que já soma mais de 13 milhões de visualizações no YouTube, está disponível em um canal que conta com quase 170 mil inscritos.

“Com o Instagram e o YouTube consolidados, lancei um site para ‘Fazendas Antigas’, onde eu consigo incentivar o turismo rural também. É uma forma de manter esses casarões em pé, até porque é muito difícil manter uma estrutura do século 18. Você precisa de muito recurso, até porque nós estamos falando de uma arquitetura de uma época muito antiga”, ressalta ele.

Parceria. Em parceria com o Museu do Zebu, nos últimos meses, Paulo Victor visitou fazendas no Triângulo Mineiro, como a Fazenda São Geraldo e Fazenda Cassu. “Fomos muito bem recebidos na Fazenda São Geraldo e entendemos um pouco mais sobre a história do Zebu. É muito bacana ver a ABCZ incentivando esse projeto, e vamos ainda visitar a Chácara do Mirante, Fazenda das Melancias e tantas outras na região”, conclui Paulo.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar