PMGZ agora é o programa oficial da Katayama Pecuária
O Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) agora é o programa oficial do Katayama Pecuária, criatório que se destaca pelo pioneirismo e investimento em melhoramento genético.
“A Katayama Pecuária é reconhecida no mercado do agronegócio por sua excelência no fornecimento de genética da raça Nelore, a adesão ao PMGZ comprova que o nosso programa tem muito a contribuir com a seleção desse rebanho”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.
A Katayama Pecuária iniciou suas atividades em 1991, com a seleção dos rebanhos da raça Nelore, que viriam a ser a base genética da marca KA. O diretor comercial do Grupo Katayama, Gilson Tadashi Katayama, também comemora a parceria com a entidade, destacando que eficiência e confiabilidade levaram o grupo a escolher o PMGZ como programa oficial. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria firmada com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Por meio do Programa de Melhoramentos Genéticos de Zebuínos (PMGZ), desenvolvido pela Associação e que compreende uma série de mensurações detalhadas dos rebanhos, teremos estimativas genéticas ainda mais apuradas, que vão se somar ao nosso Programa Katayama de Genética Avaliada (PKGA+). Essa iniciativa irá assegurar ainda mais a qualidade aos reprodutores e, certamente, maior credibilidade aos nossos clientes.”, destaca.
O rebanho da Katayama Pecuária é conduzido em quatro fazendas localizadas nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A princípio, serão 3.178 matrizes ativas e mais de 7.500 animais da raça Nelore que serão avaliados no PMGZ. “A filosofia no trabalho de seleção do Nelore Katayama a partir de agora com a sinergia nas ferramentas do programa do PMGZ incluindo a genômica certamente vão agregar mais valor aos seus animais. Todos ganham principalmente o mercado de genética que conta a partir de agora com as avaliações do rebanho Katayama somados ao maior banco de dados de Zebu do mundo, o da ABCZ. Agradecemos ao Gilson Katayama e toda a sua equipe pela contínua confiança na ABCZ”, ressalva Ricardo Abreu, gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ.
Os criadores interessados em participar do PMGZ devem entrar em contato com o departamento técnico da entidade, por meio dos telefones (34) 3319-3839, (34) 3319-3843 e (34) 3319-3935 ou através do e-mail: pmgz@abcz.org.br.