ABCZ lamenta o falecimento de Don Alfredo D'Argence Morell
Produzido com informações da assessoria de imprensa da raça Indubrasil
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ vem a público lamentar o falecimento de Don Alfredo D'Argence Morell. O criador mexicano se despediu na segunda-feira (07) aos 79 anos após uma vida inteira marcada pela dedicação à pecuária zebuína.
Don Alfredo foi um dos pioneiros da introdução da raça Brahman no México e um dos maiores fomentadores da raça Indubrasil, tendo se destacado pela qualidade do plantel que selecionava e pela representatividade que exercia em favor dos zebuínos. Pensando na coletividade dos pecuaristas, ajudou a criar a Associação Mexicana de Criadores de Zebu (AMCC).
“Ao Don Alfredo, nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho prestado. Em especial, à família, nosso carinho e solidariedade”, declara Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.
O criatório de Don Alfredo, a Finca Perseverancia se consolidou um celeiro de genética para formação de novos rebanhos de melhoramento genético de animais registrados tanto no México, como em países vizinhos através da comercialização de sêmen de reprodutores de alta qualidade e touros puros para propriedade de criação comercial. Pela contribuição à evolução do setor foi homenageado com a medalha presidencial de mérito pecuário e com o mérito da AMCC.
“Don Alfredo foi presença constante no salão internacional da ABCZ durante as edições da ExpoZebu. Um criador extremamente dedicado e apaixonado pelo Zebu”, destaca a diretora de Relações Internacionais, Ana Claudia Mendes Souza.
Don Alfredo deixa a esposa Guadalupe Zardain Albran de d´Argence, os filhos Paulina, Alfredo, Adrian e netos.
A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos de Don Alfredo D'Argence Morell.