Português
05 DE NOVEMBRO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Equador assina convênio para implantação do PMGZ Internacional

Equador assina convênio para implantação do PMGZ Internacional

Por Mário Sérgio Santos

 

Mais um importante passo no desenvolvimento internacional da pecuária zebuína melhoradora foi dado nesta quinta-feira (05). A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Asociación Ecuatoriana de Criadores de Nelore assinaram um acordo para a implantação do PMGZ Internacional naquele país. Pela nova parceria, a entidade equatoriana, representada por Ing. Xavier Hernesto Zambrano Alcivar, passa a contar com as ferramentas e tecnologias do PMGZ para o suporte ao trabalho de registro de animais, além da coleta de dados e geração das avaliações genéticas do rebanho de Nelore do Equador.

“É com bastante satisfação e orgulho que anunciamos essa importante conquista para o nosso Zebu. Estamos falando de uma nova parceria que reforça o nosso posicionamento como a maior referência em melhoramento genético de zebuínos no mundo, e estreita ainda mais nossas relações com os países da América Latina”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Rivaldo Júnior ressalta ainda que o primeiro passo prático do novo acordo será dado ainda esse ano, com o início da capacitação do corpo técnico da entidade parceira e de alguns criadores equatorianos. Nesta primeira etapa, que será virtual, o treinamento contará com as atividades teóricas conduzidas por membros da superintendência Técnica da ABCZ, em parceria com o departamento de Relações Internacionais da entidade.

“O momento é de bastante expectativa das duas entidades, entendendo a importância de parcerias como essa para o desenvolvimento de uma pecuária cada vez mais melhoradora, sustentável e produtiva em todo o mundo. Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança dos amigos equatorianos, na certeza de que iremos repetir o sucesso que já alcançamos em outros países onde o PMGZ Internacional já é uma realidade”, finaliza Rivaldo Júnior, lembrando que parcerias para a implantação do programa já foram assinadas com a Bolívia, Nicarágua e Panamá.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar