Ciências Agrárias: Fazu está com inscrições abertas para Vestibular 2021
por Daniela Miranda
Com processo seletivo online e gratuito, o candidato poderá realizar a prova por meio de redação ou utilizar a nota do Enem
A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está com inscrições abertas para os cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia. As matrículas realizadas até o dia 31 de outubro terão 20% de desconto. Além da modalidade de prova online e o ingresso com o ENEM, o interessado também pode optar pela transferência ou ingressar como portador de diploma. Saiba mais informações através do site do Vestibular (www.fazu.br/vestibular).
Instituída pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Fazu comemora 45 anos do relevante compromisso social de formar profissionais para o desenvolvimento do agronegócio nacional e internacional, além de contribuir com o efetivo crescimento local e regional por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação.
Com cerca de 200 hectares, a Fazu fica localizada dentro de uma fazenda escola, com estrutura completa, incluindo setores agrícolas e de produção animal, que representa um suporte essencial para as aulas, experimentos e pesquisas acadêmicas dos alunos, aliando a teoria aprendida em sala de aula à prática no campo.
Uberaba (MG) é referência mundial do melhoramento genético das raças zebuínas e abriga multinacionais de renome no setor, como usinas sucroalcooleiras, empresas de fertilizantes, granjas, centrais de genética e associações de criadores de gado. O curso de Agronomia da Fazu foi eleito por 3 anos consecutivos (2019, 2018 e 2017) como a melhor faculdade de iniciativa privada do Brasil pelo Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF).
Já o curso de Agronegócio da Fazu é avaliado com nota 4 no Ministério da Educação (MEC) e tem duração de 2 anos e meio, pensado como uma formação curta e completa, que permite o rápido ingresso do profissional no mercado de trabalho. O curso de Zootecnia da Fazu é um dos mais tradicionais e respeitados do país, avaliado com IDD 5 no MEC, indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado, que basicamente mede a evolução dos alunos ao longo da graduação. Os cursos de Agronomia e Zootecnia têm duração de 4 anos e meio.