Português
23 DE OUTUBRO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ lamenta a morte de Diamantino Silva Filho

ABCZ lamenta a morte de Diamantino Silva Filho

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar mais uma grande perda para a pecuária zebuína nacional. Faleceu nesta sexta-feira (23), em São Paulo, aos 77 anos o pecuarista Diamantino Silva Filho.

O pecuarista fazia parte do quadro de associados da ABCZ desde fevereiro de 1966 e desenvolveu um trabalho voltado para seleção de produção de animais da raça Nelore. “Dr. Diamantino se dedicou muito ao nosso setor. Em nome da ABCZ, nossa solidariedade a sua toda família”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Considerado um dos maiores especialistas em Direito Agrário do Brasil, Dr. Diamantino há várias décadas se dedicava a advogar questões pertinentes à área para pequenos, médios e grandes pecuaristas.

Participativo, dinâmico e cheio de iniciativas, também foi professor de Direito Agrário da Universidade de Uberaba – Uniube e presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB (MG), do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, do Instituto de Direito Empresarial, Agrário e Ambiental (IDEAA) e da União Estudantil Uberabense (U.E.U.).

Dr. Diamantino deixa a esposa Vitória, os filhos Eduardo, Guilherme e Frederico, que foi diretor da ABCZ, além de grandes admiradores e amigos.

As cerimônias devem acontecer neste sábado.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos de Diamantino Silva Filho.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar