Português
21 DE AGOSTO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ lamenta a morte de Dirceu de Azevedo Borges

ABCZ lamenta a morte de Dirceu de Azevedo Borges

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar mais uma grande perda para a pecuária zebuína nacional. Faleceu nesta quinta-feira (20), o pecuarista e ex-diretor da entidade, Dirceu de Azevedo Borges.

“É uma perda imensurável para o nosso setor, e para a cadeia produtiva desse país, de modo geral. Grande entusiasta da pecuária zebuína, foi um homem que também deu sua importante contribuição em outros empreendimentos, alcançando sucesso em todos eles. Perdemos a convivência física, mas não as boas memórias que ficarão escritas para sempre na história do Zebu e da ABCZ”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Fundador da Central Nova Índia, que foi uma das maiores referências em coleta e comercialização da genética zebuína no país, o ex-diretor da ABCZ também foi escritor, editor e atuou efetivamente na idealização do projeto Harambê, em Peirópolis, bairro rural de Uberaba (MG). Homenageado com o ‘Mérito ABCZ’ em 1996, despontou como um grande nome do setor.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos, lamentando profundamente a perda.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar