Português
28 DE JULHO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Presidente da ABCZ participa de reunião com lideranças do setor sobre agenda positiva para Amazônia

Presidente da ABCZ participa de reunião com lideranças do setor sobre agenda positiva para Amazônia

Com informações da Assessoria de Comunicação CNA

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, foi uma das lideranças do setor que se reuniram nesta segunda-feira (27) para defender uma agenda positiva e conjunta com o Conselho da Amazônia.  A reunião virtual, que teve como objetivo debater ações para promover o desenvolvimento sustentável da região, contou ainda com outros importantes nomes do setor, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o presidente da CNA, João Martins, e a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini. Representantes das entidades do Conselho do Agro e as 27 federações estaduais também participaram.

“Estamos falando de uma pauta extremamente importante, pois vai ao encontro de uma das grandes preocupações do nosso setor, além de uma das principais bandeiras da ABCZ. A pecuária sustentável é um tema que faz parte dos nossos debates internos e que sempre temos colocado em destaque em nossos eventos e ações. Ter a oportunidade de ampliar essa discussão com a participação de entidades tão representativas é muito importante”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Ao abrir o encontro, realizado por meio de uma videoconferência, João Martins, presidente da CNA, falou sobre a importância da Amazônia para o país. “O bioma Amazônia ocupa metade do território brasileiro e precisa ser olhado com toda a dedicação e responsabilidade por todos, do Rio Grande do Sul a Roraima", disse ele.

A imagem do Brasil no cenário internacional também esteve em pauta durante o evento. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que também é presidente do Conselho da Amazônia, reativado neste ano para debater ações e políticas para a região, destacou as ações do Governo Federal para a região. Uma destas medidas, segundo ele, é a regularização fundiária na região. “Se não dermos títulos de terra, os produtores não terão acesso a financiamentos nem assistência técnica”, alertou. Neste contexto, pediu o apoio do setor para o Projeto de Lei 2633/2020, que tramita na Câmara dos Deputados, que propõe a regularização de imóveis da União.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar